domingo, 15 de abril de 2018

Costa Smeralda fará seu primeiro cruzeiro entre Hamburgo e Savona



A empresa italiana Costa Cruzeiros acaba de lançar suas vendas para a temporada 2019/2020. Entre as novidades, a tão esperada chegada do novo carro-chefe da companhia, que integra um novo transatlântico desde o final de 2014 e o Costa Diadema (306 metros, 132,5 mil  GT e 4974 passageiros).

Significativamente maior, o futuro Costa Smeralda, cuja construção começou em setembro no estaleiro finlandês Meyer Turku , medirá 337 metros de comprimento com uma largura de 42 metros,  182.700 GT e capacidade máxima de 6554 passageiros. Será o segundo navio de cruzeiros a operar com gás natural liquefeito depois do AIDAnova, que será entregue pelo estaleiro alemão Meyer Werft no final deste ano à AIDA Cruises, uma subsidiária da Costa.

Uma vez fora dos estaleiros finlandeses, o novo carro-chefe da empresa italiana vai fazer escala primeiro na Alemanha para um cruzeiro vernissage de 15 dias partindo de Hamburgo em 20 de outubro de 2019, para Savona, Itália , incluindo longas escalas de dois dias em Roterdão, Lisboa e Barcelona. Como parte desta primeira viagem comercial, o navio irá, como já foi anunciado, fazer sua primeira escala em Marselha em 1º de Novembro. Então, um cruzeiro inaugural de 6 dias deixará Savona em 4 de novembro e Marselha em 5 de novembro, seguindo para Barcelona e Civitavecchia. Em seguida, o Costa Esmeralda iniciará seus cruzeiros regulares de uma semana no Mediterrâneo Ocidental (até abril de 2020), com embarques todos os domingos na cidade mediterrânea (onde substituirá o Costa Diadema, que partirá para os Emirados Árabes), o itinerário incluirá também Barcelona (onde o navio será reabastecido em GNL), Palma de Maiorca e Civitavecchia antes de visitar La Spezia e Savona.





Em seu programa de 2019/2020, a Costa Cruzeiros também está oferecendo um segundo novo navio, o Costa Venezia, que será lançado em março do ano que vem do estaleiro italiano Fincantieri. O Costa Venezia, uma unidade de 135.000 GT, para até 5260 passageiros, é destinada à subsidiária chinesa da empresa e uma vez entregue, partirá para a Ásia. O grande cruzeiro de reposicionamento será, no entanto, comercializado para uma clientela internacional. Esta jornada de 53 dias começará em 8 de março de 2019 em Trieste, Itália e terminará em 29 de abril de 201 em Yokohama, Japão. Entre os dois, o navio fará paradas na Croácia, Grécia, Israel, Jordânia e no Sultanato de Omã. Depois de parar em Dubai e Abu Dhabi, ele irá para a Índia, Sri Lanka e Malásia. A última etapa da viagem será no Extremo Oriente, com Singapura,



Enquanto o Costa Venezia, assim como a Costa Smeralda, primeiro  de uma série de dois novos navios (seus irmãos serão entregues em 2020 e 2021), vai ganhar a Ásia, cdvd-se observar que o Costa Fortuna vai voltar para Marselha em 5 de março de 2019 para duas rotas do Mediterrâneo de 8 dias. O primeiro será um roteiro de destaque para a Espanha, com paradas em Barcelona e Valência, depois na Itália em Civitavecchia (Roma) e La Spezia (Florença) antes de visitar Gênova e Marselha. O segundo curso do Costa Fortuna, que vai de 25 de maio a 23 de setembro de 2019, incluirá longas paradas em Tarragona, Palma de Maiorca e Olbia, além de uma parada de 24 horas em Ibiza.


Fonte/adaptação: Mer et Marine
Imagens: Costa Cruzeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário