quarta-feira, 7 de março de 2018

Costa terá Diadema em Dubai em 19/20; Pacifica e Fascinosa para América do Sul


A Costa Crociere anunciou no Seatrade Global, nos EUA, a maior parte da sua programação para a temporada 2019/2020. Com uma frota de 14 navios no Mediterrâneo, a companhia italiana operará na Europa, América do Sul, Caribe, Oriente Médio, Índia e Oceano Índico. Outros dois navios da frota seguem na Ásia em tempo integral e receberão o novo Costa Venezia, com inauguração marcada para 2019.
O Venezia é um dos dois navios da frota que entrarão em operação no próximo ano. Além deste navio, parte da classe Vista, a Costa inaugurará o Costa Smeralda, um protótipo de 180 mil toneladas, com capacidade para mais de 6,000 passageiros.
O Smeralda será lançado na Europa e seguirá navegando na região durante todo o ano, substituindo o Costa Diadema. No fim de 2019, o atual flagship da frota deixará a Europa pela primeira vez, seguindo para o Oriente Médio.
Inaugurado em 2014, o navio da classe Dream vem navegando pelo Mediterrâneo Oeste desde que entrou em operação. Agora, seguirá para Dubai, oferecendo roteiros rumo aos Emirados Árabes e outros destinos da região.
Havia a expectativa de que o navio pudesse estrear na América do Sul na temporada 2019/2020, substituindo um dos navios que realizam a temporada local. A possibilidade havia sido levantada pelo diretor da Costa no Brasil, Renê Hermann, em entrevista com o Portal WorldCruises.com em 2017 (clique aqui para ver).
Isso, no entanto, não irá acontecer. A América do Sul receberá uma dupla de velhos conhecidos do mercado local, o Costa Pacifica, que retorna após alguns anos ausente, e o Costa Fascinosa, que estreou na região em 2012.

Outros destinos ao redor do mundo

No Caribe, a companhia italiana seguirá operando três navios. O Costa Luminosa assume os roteiros do Costa Deliziosa a partir dos EUA. Enquanto o Costa Favolosa assume os roteiros do Costa Pacifica no sul do Caribe, o Costa Magica retorna para a região para mais uma temporada.
No Índico, a Costa irá operar dois navios, o Costa Victoria e o Costa Mediterrânea. As embarcações irão navegar tanto na região das Ilhas Seychelles quanto na região da Índia.
Outra novidade, é o retorno do Costa Deliziosa ao roteiro de volta ao mundo, que acontece uma vez ao ano. Nas últimas temporadas, a viagem vinha sendo feita pelo Costa Luminosa.
Já o Costa Fortuna retorna ao Sudeste Asiático para realizar cruzeiros voltados também aos mercados ocidentais.
Dois navios da frota, o Costa neoRiviera e o Costa neoRomantica ainda não tiveram seus destinos divulgados. Menores e mais antigas embarcações da frota, podem acabar sendo vendidas para outros operadores.

Texto  (©) Copyright Daniel Capella


Nenhum comentário:

Postar um comentário