quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Saint-Nazaire: Symphony of the Seas vai para o mar

Em cinco semanas de entrega, marcada para 23 de março, o 14 ª navio construído em Saint-Nazaire para armador americano RCCL, partiu cedo na quinta de manhã para o que deve ser seu único teste. Dois foram inicialmente programados, mas o primeiro foi cancelado no mês passado por causa do mau tempo.

IMAGEM:  BERNARD BIGER - STX FRANCE

Com 362 metros de comprimento, uma largura de 47 metros e uma capacidade de 5500 passageiros em base dupla (2775 cabines); servidos por mais de 2.200 membros da tripulação, espera-se que o Symphony of the Seas (B34) volte domingo a partir de seus testes. Sua conclusão continuará na doca C, para onde o casco foi transferido depois que foi lançado em junho passado. Cerca de 2.200 funcionários do STX France e seus subcontratados serão mobilizados. Os gerentes do estaleiro estão sempre vigilantes porque ainda há trabalho a fazer, mas são claramente serenos. 95% concluído, o B34 esta claramente mais adiantado que o antecessor no mesmo estágio de construção. Isso pode ser notado no estado de avanço dos espaços públicos, revelado na terça-feira pela RCCL, como a pista de gelo.

Nenhuma revolução em comparação com a Harmony of the Seas, exceto pelas evoluções na decoração, algumas novas fórmulas de restauração, uma reorganização de alguns espaços públicos ou a introdução de uma suíte duplex equipada com um slide que permite que as crianças  deslizem diretamente da sala localizada de nível superior para a sala de estar no andar de baixo.

IMAGEM:  BERNARD BIGER - STX FRANCE


Após a sua entrega em 23 de março, Symphony of the Seas vai deixar Saint-Nazaire e no dia seguinte irá para Málaga, onde vai acolher os seus primeiros passageiros em 27 de março. Dois dias depois, ele chegará em Barcelona, ​​de onde ele vai sair todo o verão para cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental, incluindo paradas em Marselha. A partir de 24 de novembro, o navio será baseado em Miami, Florida, a partir do qual ele vai fazer viagens de 7 noites no Caribe. 


Até agora, Saint-Nazaire construiu para RCCL o Sovereign of the Seas (1987), Empress of the Seas (1990), Monarch of the Seas (1991), Majesty of the Seas (1992), Legend of the Seas (1995). ), Splendor of the Seas (1996), Rhapsody of the Seas (1997), Celebrity Millennium (2000), Celebrity Infinity (2001), Celebrity Summit (2001) e Celebrity Constellation (2002); Harmony of the Seas (2016).


Fonte/adaptação: Mer et Marine

Nenhum comentário:

Postar um comentário