sábado, 3 de fevereiro de 2018

MSC próxima de entrar no mercado de cruzeiro de ultra luxo com 4 novos navios



MSC Cruises aparentemente está à beira de completar um pedido para 4 navios de cruzeiro Ultra Luxury do construtor naval italiano Fincantieri.







Há rumores que a MSC Cruises está planejando entrar no mercado de cruzeiros de luxo com a encomenda de 4 novos navios de cruzeiro de luxo do Fincantieri. Isso ainda não esta confirmado pela linha de cruzeiro mas os detalhes que estão sendo relatados são bastante específicos.
Sobre os navios de cruzeiro MSC Ultra Luxury MSC


De acordo com o Medi Telegraph a MSC Cruises está à beira de completar um pedido com o construtor naval italiano Fincantieri. O pedido consiste em 4 navios de cruzeiro para o mercado de luxo, de modo que serão menores do que os pedidos anteriores feitos pela linha de cruzeiro. Os pequenos navios da nova classe poderão transportar 700 convidados e ter mais de 200 membros da tripulação. Não foram divulgados detalhes da tonelagem, mas teriam cerca de 200 metros de comprimento.


O site continuou a mencionar que fontes no setor de construção naval dizem que o pedido é iminente e há apenas mais algumas questões a serem resolvidas antes do acordo ser feito. Isso se afasta da tendência da MSC de encomendar enormes mega navios que transportam milhares de passageiros e introduz a linha de cruzeiro em um novo ramo de cruzeiros tais como Viking Ocean Cruises, Crystal Cruises e Seabourn Cruises. Essas linhas de cruzeiro já possuem navios no mercado, sendo a Viking a mais recente.


Os navios de cruzeiro MSC Ultra-luxury poderiam ser construídos em um dos estaleiros VARD, de propriedade da Fincantieri. Um dos estaleiros na Noruega ou mesmo na Romênia poderiam ser usados para construir os futuros navios do MSC.
Pedidos do navio de cruzeiro MSC


A linha de cruzeiro está crescendo rapidamente e já tem 10 navios de cruzeiro sob encomenda e apenas no ano passado, recebeu o MSC Meraviglia e o MSC Seaside. Em 2018, a linha de cruzeiro receberá o MSC Seaview, o navio irmão do MSC Seaside com 154 mil toneladas brutas e transportando mais de 5.000 passageiros.



A linha de cruzeiro também terá o MSC Bellisima e MSC Grandiosa em 2019, um segundo navio Meravilgia Plus em 2020, o primeiro navio da Classe Seaside Evo em 2021, o primeiro navio The World Class com LNG em 2022 e um segundo navio da classe Seaside EVO em 2023. Também haverá outros 3 navios da The World Class com LNG que chegam em 2024, 2025 e 2026. Esses navios terão 200 mil toneladas brutas e estarão entre os maiores do mundo, o oposto completo dos navios Ultra-Luxury.


Fonte/adaptação: Cruise Hive


Imagem: MSC Cruzeiros (Imagem meramente ilustrativa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário